Blog

4 regras para as empresas se destacarem nas redes sociais

Por falta de experiência, não são poucos os casos em que empresas acabam colhendo mais danos do que benefícios ao usar tais recursos de maneira equivocada, tornando-se piada entre usuários e manchando sua imagem.
Esteja presente
Parece óbvio, mas não basta apenas criar um perfil em alguma rede social. É preciso manter-se ativo. “A empresa tem de postar com frequência, falar sobre suas iniciativas e trazer assuntos que interessem o ramo em que atuam”, explica Comerlato.
Converse
O espaço pode ser virtual, mas as pessoas são de verdade, e podem dialogar com o perfil empresarial. “É preciso criar conversas, dar palavras de incentivo aos leitores e abrir novas pautas quando for possível”, diz o representante da Digital Imobi. Ou seja, a ação nas redes sociais não se limita a postar conteúdo. A palavra-chave é interatividade.
Diversifique sua presença
O Facebook é a maior rede social do mundo, mas não a única. “Não se pode deixar de dar atenção a outras ferramentas, como o Twitter, o Youtube , o Instagram e o Pinterest”, ressalta Comerlato. Cada uma delas alcança pessoas diferentes e significa propostas complementares de comunicação.
Para cada rede, um conteúdo
Diversificar não basta se for para publicar o mesmo conteúdo em redes sociais diferentes. O Facebook, por exemplo, é usado para postagens mais densas, textos maiores, inclusive com imagens e até vídeos. Já o Twitter tem a característica de ser uma mídia mais rápida e objetiva, até pela limitação de caracteres.
Fonte: Terra
Imagem: Big Stock by Rawpixel.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts